terça-feira, 11 de agosto de 2009

“Pobreza é tão-somente o arrasto da sobrevivência”!




Partem-se as porcelanas de nós e colam-se os bocados, muito embora as rugas não disfarcem as cicatrizes.
Nesse querer que já se foi, abdicamos destreza e mutilamos subconsciente.

“Pobreza é tão-somente o arrasto da sobrevivência”!
A pobreza, factor que promove a migração e imigração. A não sobrevivência monetária, que arrasta os povos de uns países para outros em busca de melhores condições de vida. Pobreza é sinal de degradação humana, pobreza é o incontornável dos próprios vícios pelo indivíduo [a] em (consumo alcoólico e de estupefacientes, originando o declive familiar). Pobreza é o estado de espírito, estado de alma, num baptismo de fraqueza, adquirida pela fragilidade do ser, pelos problemas de um país, de um povo, de uma região, de um clima e pior ainda, aquela pobreza que é imposta pela sociedade. “Pobreza é tão-somente o arrasto da sobrevivência”!

Factores que vão originando pobreza: O globalismo desmedido, num humanismo não contido! Ou seja: quando a maior parcela da população mundial, anda a toque de caixa de grandes grupos económicos.
A intolerância política! Que passa pelos conflitos internos de cada país, obrigando a que largos milhares de pessoas sintam a necessidade de se refugiarem num outro país, ou em locais mais seguros do mesmo país. São factos que alteram substancialmente os modos de vida de qualquer povo! Adicionando-lhe pobreza, miséria, condições desumanas de fragilidade sem igual. Povo que é submetido ao mais ínfimo dos seres numa desordem sem critérios, em que a escolha é sempre imposta pelo terror. Terror esse, que remonta aos primórdios dos tempos.
Para a intolerância política destaco o papel dos intransigentes, quer Governo, como rebeldes, ou movimentos políticos que à custa da pobreza de um povo acumulam armamento, viciam nas mentes turvas à força, ou através de imposições de toda a ordem guerreando-se pelo seu quinhão de razão!
Posso aqui afirmar por palavras de outrem, que, “os ricos fazem as guerras e os pobres morrem nelas”.
Internet. Calcula-se que existam em todo o mundo cerca de 21 milhões de refugiados, dos quais 12,6 milhões são refugiados dentro dos seus próprios países de origem! Pobreza é uma condição na qual falta acesso a serviços com saúde, educação, segurança e de mínimos recursos financeiros por parte de indivíduos de determinados grupos sociais que prejudica ou impossibilita a subsistência dos mesmos.
Por isso penso por palavras minhas, que: “Os Deuses de ontem e de hoje dividiram e dividem o Globo como bolo ampliando as suas partes e diminuindo a dos demais, cortando à faca cada pedaço do mesmo no coração das pessoas”!

Amigos

Consternação é a palavra-chave por onde as publicações se regerão, publico aqui o meu primeiro texto e convido os amigos a fazerem o mesmo, neste meu e vosso cantinho de reverberação. Escusado será dizer que cada texto, cada pensamento, cada momento poético, terá sempre o nome do seu autor!

Também cada tema terá sempre oito dias mínimos a separar a próxima publicação! Faça-mos aqui o nosso diagnóstico dum tempo, destes povos, do nosso canto, da terra que nós aprisionamos, enquanto ela nos masmorra. Obrigado a todos aqueles que queiram colaborar!

Se pretende colaborar envie o seu texto para carimbo.blogspot@gmail.com

Seguidores